top of page
Foto do escritorRádio Notícias

'Ataque' de família de gambás deixa homem preso no topo de Árvore de Natal de 25 metros por mais de uma hora.


Homem fica ‘preso’ em Árvore de Natal de 25 metros em Tatuí — Foto: Reprodução/Defesa Civil

Um homem ficou “preso” no topo de uma Árvore de Natal com 25 metros de altura na manhã desta terça-feira (7) em Tatuí (SP). O funcionário de uma empresa terceirizada tinha sido contratado pela prefeitura para fazer a retirada das luzes natalinas.


Utilizando equipamentos de proteção individual, o técnico subiu até o topo da árvore para realizar o serviço quando se deparou com um ninho de saruês do mato.

Segundo a irmã do homem, ele ficou com receio de tentar descer e ser atacado pelos bichinhos que rodeavam o ninho. Então, esperou cerca de uma hora e meia no alto do pinheiro enquanto aguardava a equipe de resgate.

A Secretaria de Cultura de Tatuí estava acompanhando a retirada dos enfeites e acionou a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros para atender a ocorrência e auxiliar no resgate.


Conforme a Defesa Civil, o funcionário da empresa terceirizada está "bem" e "tranquilo" com a “situação inusitada”, só tendo ficado preocupado com os animais.

“Ele trabalha há anos fazendo a decoração da árvore e isso nunca aconteceu. Foi a primeira vez. Por saber que ele está em segurança, a gente acha engraçado, pois ele está 'morrendo de medo' de ser atacado”, conta a irmã do funcionário.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, a família de saruês, com uma mãe e quatro filhotes, permanecerá no pinheiro localizado na Praça da Matriz, no Centro de Tatuí.


13 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page